top of page
Buscar
  • Foto do escritorConselho Tutelar SQ

CMDCA realiza Solenidade de Posse dos novos Conselheiros Tutelares de Sítio do Quinto.

Ocorreu na manhã dessa sexta-feira (10), no CRAS Mãe Antônia, a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares do Município de Sítio do Quinto. A cerimônia foi um momento de coroamento festivo do processo de escolha, votação, eleição, vitória e posse, mas também é o início de um longo caminho pela frente em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Estiveram presentes compondo a mesa de honra, a secretária de Assistência Social, Elis Rejane, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Elaine Carvalho e representando o poder legislativo, o vereador José João Batista Andrade (Zé Miúdo).



Logo após a formação da mesa e apresentações iniciais, Denison Figueiredo prosseguiu a cerimônia com o hino nacional, hino dos Conselheiros Tutelares e a convocação dos eleitos para assinatura do Termo de posse, recebendo ainda um Certificado de Posse como Conselheiros Tutelares do Município de Sítio do Quinto. O momento para os novos conselheiros foi de emoção, mas também de reafirmação das atribuições do Conselho Tutelar e a responsabilidade dos conselheiros na proteção das crianças e adolescentes em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Também tomaram posse hoje na solenidade os suplentes.




Ficou assim composto o novo quadro dos Conselheiros Tutelares do Município de Sítio do Quinto:


TITULARES:

1 - Reinan Jesus Santana

2 - Joana Jesus Carvalho

3 - Eunária Santos Ribeiro

4 - Carla Oliveira Reis

5 - Clesiane Carvalho S. Oliveira


SUPLENTES

1 – Andreia Rios de Almeida

2 – Renata de Oliveira Ferreira

3 – Erico Santos Oliveira

4 – Maria Luísa de A. Neves

5 – Gabriela Ribeiro Batista


Vale lembrar que a Secretaria de Assistência Social já realizou entre os dias 03 a 05 de dezembro de 2019, um curso de capacitação para os Conselheiros Tutelares (titulares e suplentes), bem como em breve realizará a entrega do Kit e do veículo exclusivo para uso do Conselho Tutelar.

16 visualizações0 comentário
bottom of page